Inovação do Agronegócio na Era Digital é debatida durante Fórum do Canal Rural na Bahia Farm Show

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Inovação do Agronegócio na Era Digital é debatida durante Fórum do Canal Rural na Bahia Farm Show

O uso de tecnologias para o avanço do agronegócio norteou as discussões do Fórum do Canal Rural, evento que tem a chancela da Bahia Farm Show e da Aiba, realizado nesta terça-feira (31), primeiro dia da Feira. Com o tema Inovação do Agronegócio na Era Digital, o mesmo da Bahia Farm Show 2022, o Fórum contou, na sua abertura, com a participação dos presidentes da Feira, Odacil Ranzi, e da Associação Baiana do Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi e pela vice presidente da Fundação Bahia, Zirlene Zuttion.

“Este evento já consolidado na programação da Bahia Farm Show traz temas relevantes e de interesse do produtor rural. Este ano mostra a conectividade no campo como condição fundamental ao desenvolvimento sustentável, e não uma opção. Trata-se de espaço de discussões e troca experiências, esperamos que os agricultores da região Oeste e do Brasil tirem o máximo de proveito. Esta é a proposta”, disse o presidente Odacil Ranzi.

A rodada de debates foi mediada por Giovani Ferreira, diretor de jornalismo do Canal Rural, com a participação de Aluízio Borem, pesquisador da Universidade Federal de Viçosa e José Paulo Molim, pesquisador da USP, com a participação do produtor rural e vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt. Dentre as discussões, a necessidade e as vantagens do uso das tecnologias e os desafios para a implantação da era digital no agronegócio.

“Discutir isto é olhar para a frente. Hoje nós temos uma série de limitações, desafios, mas tem muita oportunidade também, a gente precisa vencer primeiro algumas limitações que a gente tem pela frente que passa por conectividade, principalmente, acesso à informação, transferência de tecnologia.  Como essa tecnologia vai chegar a quem de fato precisa usar que é o produtor rural. Então a gente tem uma lição de casa para fazer, para vencer primeiro”, disse Giovanni Ferreira, diretor de jornalismo do Canal Rural.

Ascom Bahia Farm Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.