Ingresso Solidário da Bahia Farm Show presenteia HO com aparelhos de ar condicionado

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Ingresso Solidário da Bahia Farm Show presenteia HO com aparelhos de ar condicionado

oesteA clínica obstétrica do Hospital do Oeste será climatizada. O setor foi beneficiado com o Ingresso Solidário da Bahia Farm Show 2014 e recebeu cinco aparelhos de ar condicionado. A entrega simbólica foi feita pelo presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, à coordenadora do serviço de Enfermagem do hospital, Marina Barbijan, nesta quinta-feira (26), durante a cerimônia de comemoração do aniversário da unidade.

Segundo o presidente da Aiba, esta ação é uma retribuição dos Agricultores ao Oeste da Bahia, região que escolheram para trabalhar e viver. “É a forma de retribuir nosso crescimento; investindo em educação, saúde e gerando renda e emprego para essa população”, afirmou.

oesteCom capacidade para receber 31 mulheres após o parto ou grávidas que necessitam ser observadas,  a clínica obstétrica funciona sem climatização, o que causa bastante desconforto para as mães e para os recém-nascidos. “ Essa doação vai trazer mais conforto para nossos pacientes e acelerar a recuperação deles, uma vez que estarão mais tranquilos”, disse Marcos Barbosa, diretor do HO.

O Ingresso Solidário foi uma das novidades apresentadas na 10ª edição da Bahia Farm Show onde, de cada ingresso pago, um real era revertido para o HO e mais um real para a Associação dos Moradores do Aracruz em Luís Eduardo Magalhães.

Histórico – O Hospital do Oeste foi inaugurado no dia 26 de junho de 2006 para atender aos 29 municípios do Oeste da Bahia. Além de se o único centro da região que conta com unidade de terapia intensiva, o HO possui 24 especialidades, entre elas, neurocirurgia e cirurgia vascular. Com 185 leitos, o hospital realiza cerca de 220 atendimentos/dia.

Durante a cerimônia de comemoração dos oito anos do Hospital do Oeste, foi inaugurado um espaço de conivência batizado de “Praça Irmã Dulce” para os acompanhantes dos pacientes e funcionários. Além de aparelhos de ar condicionado, a unidade também recebeu um cardiotocógrafo, aparelho que vai permitir o registro gráfico da frequência cardíaca fetal e das contrações uterinas. O novo aparelho foi doado pelo Rotary Club Rio de Ondas.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também