Ibama lança novo sistema de controle ambiental

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Ibama lança novo sistema de controle ambiental

flor-capaO Ibama está lançando um novo sistema de controle das Atividades e Instrumentos de Defesa Ambiental – CTF/AIDA, com  o objetivo de otimizar , aperfeiçoar e ampliar a abrangência do sistema corporativo já existente CTF/APP  Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais.

O CTF/AIDA propiciará maior qualificação dos dados declarados no CTF/APP e o aprimoramento da integração com os sistemas de controle ambiental, de licenciamento ambiental e o Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais – Sinaflor.

Os usuários do CTF/AIDA terão uma interface de sistema simplificada e bastante informativa sobre a própria inscrição neste Cadastro.

As pessoas físicas e jurídicas já inscritas no CTF/APP deverão atualizar a respectiva inscrição, adequando a atual declaração de dados e de atividades à Instrução Normativa nº 10, de 2013. Após a atualização, será possível a emissão de novo Certificado de Regularidade.

Consulte a página do CTF/AIDA para obter mais informações sobre novas inscrições, atualizações e encerramentos de inscrições já existentes.

Fonte: Ascom/Ibama

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também