Fundesis realiza a primeira capacitação dos gestores das entidades aprovadas para o edital 2014-2015

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Fundesis > Fundesis realiza a primeira capacitação dos gestores das entidades aprovadas para o edital 2014-2015

capacitaçãofundesis-capaGestores e tesoureiros das 16 entidades beneficiadas pelo edital 2014-2015 do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) fizeram, na última terça-feira (10), a primeira capacitação da série de três cursos sobre gestão oferecida pelo Fundo em parceria com o Sebrae.

A primeira aula teve como tema “Orientação para Prestação de Contas” e foi ministrada pela coordenadora do Fundesis, Makena Thomé que explicou a necessidade da exigência dos comprovantes de pagamentos, relatórios de execução e extrato bancário da entidade, dentre outros elementos necessários para a prestação de contas do projeto que será executado. “A análise da prestação de contas dos projetos aprovados será realizada por meio de relatórios, técnico e financeiro. Tudo para garantir a transparência e credibilidade que o Fundesis mantém em seus nove anos de existência”, disse Makena.

Adriano Oliveira, da Casa de Passagem Aloísio Tanajura, do município de Bom Jesus da Lapa, é um dos gestores das 10 entidades que foram contemplados pela primeira vez pelo Fundesis e que participaram da capacitação. Para ele, a prestação de contas é parte importante do projeto, até para quem tem experiência no assunto. “O curso foi importante porque tirou todas as dúvidas, como a comprovação da contrapartida e como se fazer relatórios. Foi tudo muito bem explicado”, afirmou Adriano.

Os próximos cursos terão como tema o “Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil” e a “Formação de Gestores – Liderança e Coaching” que deverão ser realizados no primeiro semestre de 2016.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também