Entre segunda-feira (17) e quarta-feira (19), o Fundesis percorreu mais de 1.000 quilômetros para entregar investimentos essenciais a instituições sociais em Mansidão, Santa Rita de Cássia e Santana. A iniciativa da Aiba, por meio do Instituto Aiba (Iaiba), fortalece projetos que promovem educação, cultura e inclusão social.

Tecnologia na educação infantil – Mansidão
Em Mansidão, a Creche Laura Páscoa recebeu um laboratório de informática, conectando mais de 50 crianças ao mundo digital.
“Essa estrutura permitirá que nossos alunos acessem novas oportunidades. A presença do Fundesis aqui nos fortalece e traz credibilidade ao nosso trabalho”, destacou Paulo Sena, presidente da creche.

Qualificação para jovens – Santa Rita de Cássia
Na Paróquia Santa Rita, 120 jovens ganharam acesso a equipamentos de informática pelo projeto Pensando no Futuro dos Nossos Jovens, abrindo caminhos para a vida acadêmica e profissional.
“Essa parceria com a Aiba, o Fundesis e o Banco do Nordeste foi pensada para preparar nossos jovens para o mercado de trabalho”, afirmou o vigário da paróquia, Pe. Grigório.

Educação e cultura fortalecidas – Santana
A Creche Casinha de Nazaré, em Santana, agora conta com salas de aula reformadas, beneficiando 67 crianças.
“Graças ao Fundesis, conseguimos proporcionar mais conforto e qualidade para os alunos”, comemorou dona Rosa, representante da Associação Família de Nazaré.
Ainda no município, a Associação Operária de Santana celebrou a reforma do seu teatro, garantindo um espaço mais adequado para atividades culturais e sociais, principalmente para a terceira idade.
“Esse investimento renovou um espaço essencial para nossa comunidade. Estamos muito agradecidos”, disse Maria de Fátima, representante da associação.

Compromisso com a transformação social
As inaugurações foram marcadas por emoção, apresentações culturais e a presença de autoridades locais e gerentes do Banco do Nordeste.
“Tivemos quatro entregas que impactam diretamente crianças, jovens e idosos. O Fundesis cumpre seu papel de transformar vidas por meio da educação, cultura e inclusão social”, afirmou Sunny Aaron, gerente-geral do Instituto Aiba.

O Fundesis é financiado por doações voluntárias de produtores rurais, gerenciado pela Aiba em parceria com o Banco do Nordeste. Todos os anos, o fundo investe em projetos sociais que promovem desenvolvimento sustentável no Oeste da Bahia.
Assessoria de imprensa Aiba – 21.03.2025
Deixe um comentário