Fundesis inaugura Projeto Escola Digital Cidadão do Futuro em Luís Eduardo Magalhães

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > 2022 > Fundesis inaugura Projeto Escola Digital Cidadão do Futuro em Luís Eduardo Magalhães

Com recursos dos produtores rurais da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (14), em Luís Eduardo Magalhães, a Escola Digital Cidadão do Futuro, projeto desenvolvido na Associação dos Moradores do Aracruz (AMA). 

“Para nós da Aiba é uma satisfação imensa presenciar mais uma inauguração do Fundesis, e ver que o dinheiro investido pelos produtores rurais do Oeste Baiano está sendo aplicado em projetos sociais desenvolvidos por instituições da região e transformam para melhor a vida de pessoas carentes”, destacou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi. 

Graças aos investimentos realizados pelos agricultores da região Oeste da Bahia, a instituição, contemplada no edital Nº 01 de 2022, adquiriu móveis e equipamentos para implantação de um laboratório de informática que irá auxiliar os alunos e prepará-los para o mercado de trabalho.

“São quase 175 crianças beneficiadas, é gratificante receber esses recursos do Fundesis, da Aiba e dos produtores rurais da nossa região. Só gratidão da diretoria da AMA e de todas as crianças beneficiadas, pois graças a esses recursos conseguimos concluir a obra e realizar esse sonho”, revelou o presidente da AMA, José Carlos.

Com 27 anos de história, a associação atualmente atende além das crianças e jovens, as mães dos educandos do projeto Cidadão do Futuro, realizando cursos de capacitação para o mercado de trabalho e atividades educativas e sociais para a comunidade carente do bairro Santa Cruz e entornos na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

“Com a implantação deste laboratório de informática, trará diversos benefícios para a comunidades, além da profissionalização e a busca pelo engajamento de jovens no mercado de trabalho, na busca do tão sonhado primeiro emprego, sendo um melhor caminho para a construção de uma educação transformadora na vida de cada um desses jovens”, afirmou a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira. A gerente de Relacionamento do Agro no Banco do Nordeste, Aline Brandão, esteve presente na inauguração. 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também