O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) promoveram, na última terça-feira (26), no auditório da Aiba, o I Workshop sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. O evento foi palco para que profissionais que atuam no “Terceiro Setor” em diversas cidades do Oeste da Bahia tirassem suas dúvidas sobre a nova legislação das Organizações da Sociedade Civil (OSC).
Com objetivo de proporcionar aos participantes esclarecimentos sobre a Lei nº 13.019/2014, que regulamentará o setor, o workshop reuniu gestores, diretores, secretários e coordenadores de entidades sem fins lucrativos que atuam na área social. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Fundesis, Makena Thomé.
Segundo ela, a procura por uma vaga foi tão grande que a entidade já pensa em realizar futuramente uma segunda edição do workshop, a fim de disseminar o conhecimento, ampliando, assim, o número de pessoas capacitadas. “As pessoas que trabalham no terceiro setor precisam se reciclar periodicamente, estar antenadas com as atualizações das leis, para que as entidades que elas representam se regularizem conforme a legislação. Fico muito feliz em ver que as instituições do Oeste da Bahia se preocuparam em agregar esse conhecimento e buscam estar dentro da legalidade. Neste quesito, o Fundesis tem muito a compartilhar, pois foi precursor em aplicar várias normas inseridas agora no Marco Regulatório”, ressaltou.
Ascom Aiba
Deixe um comentário