Fundesis assina novos convênios para 2015

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Fundesis > Fundesis assina novos convênios para 2015

fundesis-capaO edital do ano de 2014 do Fundesis – Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – vai contemplar os projetos de 16 instituições de 08 municípios do Oeste da Bahia. Os projetos aprovados abrangem as áreas social, esportiva, educacional, cultural, saúde e emprego e renda. Os gestores responsáveis pelas instituições favorecidas deverão procurar a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, que passará as informações e procedimentos necessários para a assinatura dos convênios e execução dos projetos.

Instituições Beneficiadas no edital 2014/2015:

Barreiras– Associação Impacto Karatê de Barreiras, Casa de Reintegração Social Nova Vida, Projetos Cata-ventos, Abrigo dos Idosos de Barreiras, Instituto Caturama de Sustentabilidade, Instituto Parceiros da Educação pela Vida (PPVIDA) e Lar Esperança.

Luís Eduardo Magalhães – Instituto Recicla Social e Desenvolvimento Cultural Recicla e Lions Clube Mimoso do Oeste.

Baianópolis – Clube Social Cascudeiro do Oeste na Zona Rural.

São Desidério – Associação da Melhor Idade Padre Jacy.

Riachão das Neves – Escolinha Gol de Placa.

Correntina – Abrigo dos Idosos Irmã Zélia.

Santa Maria da Vitória – Grupo Espírita União e Amor e APAE de Santa Maria da Vitória.

Bom Jesus da Lapa – Casa de Passagem Aloísio Tanajura.

Fundesis – o que é e como funciona

Em oito anos, o Fundesis – Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia – investiu cerca de R$ 3 milhões em 63 projetos de 38 instituições, sem fins lucrativos, nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Angical, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho, Mansidão, Santa Rita de Cássia, Correntina, Santa Maria da Vitória e Santana.

E esse trabalho, ficou ainda mais forte com a chegada do Sebrae, oferecendo capacitação aos gestores das entidades contempladas.

A captação de recursos ao Fundesis advém de operações de crédito rural de custeio e investimentos dos produtores representados pela Aiba junto ao BNB, que reduz parte de suas tarifas bancárias e direciona para o Fundesis. Também fazem doações pessoas físicas, jurídicas e cooperativas.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também