Fundação Bahia apresenta os resultados de pesquisas desenvolvidas para a safra 2013/14

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Fundação Bahia apresenta os resultados de pesquisas desenvolvidas para a safra 2013/14

aibaA 2ª edição do Workshop “Divulgação dos Resultados de Pesquisas Safra 2013-2014”, realizada no dia 12 de setembro de 2014, no município de Luís Eduardo Magalhães, reuniu pesquisadores, produtores e empresários do Oeste da Bahia. Durante o evento, foram abordados diferentes temas relacionados ao manejo das principais culturas da região (soja, milho, algodão e café), tendo como base pesquisas regionais realizadas pela Fundação BA, Embrapa Algodão, Embrapa Cerrados, Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e empresas privadas como a Basf, Yara e Agrus.

O evento foi aberto pela vice-presidente da Fundação BA, Zirlene Pinheiro, que ressaltou a importância do apoio de todos para tornar a Fundação, “uma instituição de pesquisa séria e solidificada”.

Em seguida, vieram às palestras sobre cultivares de algodão e soja adaptadas a região; manejo e sistema de produção; avanços de pesquisas na cultura do cafeeiro no Oeste baiano e manejo de solos visando a sustentabilidade do sistemas de cultivo.

Multiplicadores de conhecimento/tecnologia estiveram presentes, entre eles produtores, consultores, profissionais da agricultura e pesquisadores. Foram cerca de 128 participantes que deixaram evidente a importância e o crescente interesse pelas pesquisas realizadas no Oeste da Bahia.

O presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal, encerrou o Workshop agradecendo aos consultores que têm contribuído muito com os produtores da região.  “Esse trabalho só foi alcançado com pleno êxito, devido às parcerias aqui presentes”, afirmou.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.