Estudantes do Curso Técnico em Agronegócio visitam instalações do Centro de Treinamento da Abapa – Parceiros da Tecnologia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Estudantes do Curso Técnico em Agronegócio visitam instalações do Centro de Treinamento da Abapa – Parceiros da Tecnologia

Os Estudantes do Curso Técnico em Agronegócio realizaram na última sexta-feira (6) uma visita técnica às instalações do Centro de Treinamento da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) – Parceiros da Tecnologia (CT), sediado em Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, eles percorreram os laboratórios e conheceram os simuladores e equipamentos disponíveis para os cursos ministrados no local. Eles também puderam conferir as amplas salas de aula e a atual obra que vai ampliar a estrutura do Centro e a capacidade de atendimento, que terá a previsão de capacitar anualmente até 13,5 mil profissionais da cadeia produtiva do agronegócio baiano.

Com carga horária de 1230 horas, distribuídos em dois anos, o Curso Técnico em Agronegócio é oferecido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), rede e-Tec. Ao apresentar as instalações, o coordenador do CT, Douglas Fernandes, acredita que esta é uma oportunidade de mostrar aos estudantes a diversidade de cursos e treinamentos oferecidos pelo programa da Abapa durante o ano. “Esta visita é uma ação institucional da Abapa juntamente com um parceiro estratégico, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que também vem desenvolvendo um importante trabalho de capacitação e qualificação dos profissionais do setor agrícola por meio dos sindicatos dos produtores rurais”, afirma.

Na apresentação, foi reforçado o cronograma de cursos para o mês de abril, que já disponibilizou este cursos de Operação e Manutenção de Colheitadeira de Grãos, NR 31.8 Aplicação de Agrotóxicos, NR-33 Espaço Confinado, Segurança e Saúde do Trabalhador na Era do E-Social, dentre outros. Somente no ano passado, em 2018, a Abapa, por meio do CT, ofereceu 383 treinamentos com a participação de 10.526 mil pessoas, com o nível de satisfação de 9,3 (escala de 0 a 10). O CT promove os cursos em parceria com a Agrosul/John Deere, Veneza Equipamentos/John Deere, Oeste Pneus/Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). Para ter acesso à programação da grade de cursos, acesse: http://abapa.com.br/agenda-de-cursos/.


Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também