Entidades do agronegócio reivindicam melhorias para o Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Entidades do agronegócio reivindicam melhorias para o Oeste da Bahia

Os produtores rurais do oeste baiano estão cada vez mais focados em fortalecer o setor agrícola da região. Em uma plenária realizada durante a Agro Rosário 2019, na região do Rosário, em Correntina, no último sábado (16), o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, aproveitou o momento e entregou ao vice-governador da Bahia, João Leão, um ofício solicitando melhorias em infraestrutura e logística, de modo a facilitar o escoamento da produção e incrementar a economia da região.

Além das rodovias, foi reforçado o pedido para priorizar a construção de subestações de energia da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para atender regiões produtivas ainda sem energia, como a Coaceral, em Formosa do Rio Preto; e Veredas, em Jaborandi; além de solicitar a melhorara na qualidade do que já é atendido pela concessionaria. “O produtor está pagando, investindo alto e o retorno que irá beneficiar uma comunidade inteira não está chegando. Devem olhar com mais atenção para a nossa região”, enfatiza o presidente da Aiba.

Após assinar o ofício, o vice-governador, João Leão, afirmou que tem um compromisso moral com a região Oeste da Bahia, e destacou a importância da agricultura para a economia do Estado e do País. “Nesse momento, estamos levantando as necessidades desse importante segmento econômico, que gera muito emprego e renda em nosso Estado. O governo da Bahia se coloca à inteira disposição para continuar contribuindo para o fortalecimento e o avanço tecnológico do Agronegócio em nosso Estado”, declara.

Na ocasião, a deputada estadual Jusmari Oliveira convidou os produtores rurais para participar de audiência pública, proposta pelo deputado Eduardo Salles, para debater o Decreto nº 9.642, de 27 de dezembro de 2018, que determina o corte nos subsídios na conta de energia elétrica dos agricultores irrigantes, que será realizada no dia 26 de abril, às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também