Em reunião com Polícia Militar, Aiba faz ajustes para Operação Safra 2022/2023

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > 2022 > Em reunião com Polícia Militar, Aiba faz ajustes para Operação Safra 2022/2023

Uma reunião de alinhamento para início da Operação Safra 2022/2023, foi realizada na manhã desta quarta-feira (10), no Comando de Policiamento da Região Oeste (CPRO), com presença da diretoria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e de representantes da Polícia Militar. A  Operação Safra foi criada em 2014, com o objetivo de combater a violência e a constante prática de furtos e roubos cometidos por bandos armados contra as propriedades rurais.

Os nove principais  municípios atendidos pela operação, se destacam pelo cultivo de soja, algodão, milho e café. “Uma reunião de planejamento, essencial para traçarmos as metas para essa importante ação que é a Operação Safra. É uma satisfação muito grande, mais uma vez firmamos essa parceria com o governo do Estado e estamos prontos para mais uma edição”, relata o presidente da Aiba, Odacil Ranzi. 

O gerente de Infraestrutura da Aiba, Luíz Stahlke, explica a novidade dessa edição. “Para a Operação Safra 2022/2023, vamos trazer uma novidade que é o aplicativo que irá auxiliar no gerenciamento das atividades de campo e contribuir para uma dimensão do trabalho de prevenção aos crimes realizados na área rural”.

A iniciativa das instituições do Oeste da Bahia é uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Polícia Militar e da Adab. “Traremos mais tecnologia para essa edição, fazendo com que ela ocorra com mais segurança”, disse o comandante responsável pela Superintendência de Gestão Técnica e Operacional (SGTO), Cel. PM Oliveira. “Acertamos os últimos detalhes e com certeza será mais uma operação com sucesso”, concluiu o Comandante Regional da PM, Cel. Osival. 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.