Em Barreiras, o Abrigo dos Idosos e o Instituto PepVida inauguram nova estrutura com apoio do Fundesis

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Em Barreiras, o Abrigo dos Idosos e o Instituto PepVida inauguram nova estrutura com apoio do Fundesis

img_2442O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) iniciou a temporada de inaugurações nas entidades que tiveram os projetos financiados com os recursos do edital 2015-16. Entre elas, estão o Abrigo dos Idosos e o Instituto PepVida, ambos de Barreiras e beneficiados pelo Fundo.

No Abrigo dos Idosos a mudança foi estrutural e ampliou a área de alimentação, que inclui a cozinha, refeitório, armazenagem e lavanderia. “A parceria com o Fundesis mudou a cara do abrigo. A reforma e ampliação do espaço de alimentação trouxe mais alegria e prazer para os idosos, deixando o local mais acolhedor”, afirmou emocionado o administrador do Abrigo, Pe. Verneson de Souza.

Já no Instituto PepVida (Parceiros da Educação pela Vida) a transformação se deu não só na parte estrutural e de infraestrutura da entidade, com a aquisição equipamentos e materiais para a sala de música e arte, mas também trouxe mais visibilidade para o instituto e oportunidade de mudar a vida de crianças e jovens que participam das aulas na instituição.

inaufundesis-capa“O Fundesis contribuiu para a desenvolvimento da gestão da entidade. Hoje, mais gente conhece o PepVida, temos mais pais interessados em matricular os seus filhos, e conseguimos mostrar que somos sérios no que fazemos pelas crianças e jovens do bairro Vila Nova e, dessa forma, conquistamos novos parceiros interessados em ajudar”, concluiu a gestora do instituto, Márcia de Fátima da Conceição. A instituição atende um total de 70 crianças com idades que variam de 02 a 12 anos.

As cerimônias de inauguração aconteceram na última sexta-feira (4), no Abrigo dos Idosos, e na terça-feira (8) na instituição PepVida, e contou com a presença do presidente da Aiba e do Fundesis, Júlio Cézar Busato, da coordenadora do Fundesis, Makena Thomé e do gerente geral do Banco do Nordeste de Barreiras, Franscisco Carlos da Silva.

“O Fundesis foi a forma que o produtor rural encontrou para fazer a sua ação social e retribuir para a terra que o acolheu tão bem. Ao longo desses dez anos do Fundo, com muitos projetos já realizados, o Fundesis provou que é possível transformar vidas na nossa região”, ressaltou Busato.

Ainda esta semana, o Fundesis fará inaugurações e visita nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Correntina.

Dez anos de Fundesis

O Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis) comemora, neste mês de novembro, dez anos de fundação. Nessa década de existência, o Fundesis coleciona bons exemplos de solidariedade: 81 projetos financiados, 45 entidades beneficiadas, 13 municípios contemplados e mais de 50 mil vidas transformadas em todo o oeste baiano.

O Fundo é o resultado da parceria entre os produtores rurais associados à Aiba e o Banco do Nordeste, que destina parte do valor das operações de crédito de custeio das lavouras para financiamento destes projetos. Ao todo, o Fundesis já investiu mais de R$ 3 milhões nas áreas de saúde, educação, cultura, inclusão social e digital, esporte, preservação ambiental, agricultura sustentável, além de fomentar o empreendedorismo e gerar emprego e renda, proporcionando uma transformação social para milhares de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também