A Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em Barreiras, foi marcada pela apresentação e homologação das demonstrações contábeis do exercício de 2023, tanto da Aiba quanto do Instituto Aiba (Iaiba). O evento contou com a presença do segundo vice-presidente da entidade agrícola, Seiji Mizote, além de produtores rurais associados, membros da diretoria, do Conselho Fiscal e colaboradores da instituição.
A AGO foi conduzida pelo diretor executivo Alan Malinski, que apresentou o relatório das principais ações e projetos institucionais realizados ao longo de 2023. Entre as iniciativas abordadas, foi destaque a Operação Safra, atividades do núcleo de Sustentabilidade, de Agronegócios e ações voltadas para a Infraestrutura, como a execução de obras de estradas e pontes. Durante o encontro, o contador Élio Engelmann conduziu a exposição dos demonstrativos contábeis referentes ao exercício de 2023. Após sua apresentação, o membro do Conselho Fiscal, Ildo Rambo, compartilhou o parecer favorável do Conselho Fiscal. Em seguida, as contas da entidade foram submetidas à votação, sendo aprovadas por unanimidade pelos representantes presentes.
“São em momentos como este, de Assembleia Geral Ordinária da Aiba e do Iaiba, que percebemos como essenciais para avaliação, planejamento e transparência das ações que são pontuadas para melhor desempenho da associação e dos trabalhos desenvolvidos em prol do desenvolvimento do agronegócio e da nossa região”, avaliou o diretor financeiro, Hélio Hopp.
Um dos principais destaques foi a preparação para a 18ª edição da Bahia Farm Show, agendada para acontecer de 11 a 15 de junho. Essas iniciativas evidenciam o compromisso contínuo da Aiba e do Iaiba com o desenvolvimento sustentável e a constante busca por melhorias para os produtores rurais associados.
Ascom Aiba
Deixe um comentário