Comunidade agrícola de Cascudeiro reforma clube com apoio do Fundesis

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Fundesis > Comunidade agrícola de Cascudeiro reforma clube com apoio do Fundesis

cascudeiro-fundesis-ascom-aibaUm espaço para o incentivo de práticas esportivas e de lazer. Esse foi o objetivo da reforma feita com o apoio do Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia – Fundesis – no Clube Cascudeiro, zona rural do município de Baianópolis. A inauguração foi realizada no sábado (17) e contou com a presença do presidente da Aiba e do Fundesis, Júlio Cézar Busato; e da coordenadora do Fundesis, Makena Thomé.

O trabalho de melhoria contou com a readequação de toda estrutura de piso, reformas de banheiros, instalações de telas ao redor de todo o teto do clube e compra de rede de proteção. O espaço é usado para a prática de esporte, mas também para reuniões, comemorações e eventos festivos da comunidade. “Nós somos a primeira comunidade de produtores atendida pelo Fundo, isso é um marco, porque os próprios produtores estão utilizando de um projeto que eles apoiam através da Aiba”, comemorou a Eleide Timm, responsável pelo projeto.

cascudeiro-capaPor se encontrar a 25 km da cidade mais próxima e, dessa forma, distante das poucas opções de lazer e de clube esportivos, as crianças, jovens e adultos ficavam sem opção de lazer e entretenimento.

“Este espaço é um incentivo ao esporte, principalmente para os jovens e crianças, e contribui para a permanência na comunidade. Mais uma vez, o Fundesis está fazendo a diferença na vida das pessoas”, ressaltou Busato.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também