A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), juntamente com representantes do setor do agronegócio do oeste baiano, organizaram uma comitiva para participar de uma reunião com o presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara. O encontro ocorreu, nesta segunda-feira (26), na sede da instituição financeira, em Fortaleza.
Uma das principais pautas do encontro foi o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Criado em 1988 pela Constituição Federal, o Fundo se apresenta como uma fonte estável de recursos para o financiamento das atividades produtivas na região Nordeste do Brasil. “O presidente foi muito cordial e ouviu nossas demandas com muita atenção. Ele divulgou que os recursos do FNE para a região Oeste da Bahia receberá um reajuste superior ao do ano passado”, declara o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.
Em conteúdo publicado no portal do BNB, o presidente da instituição financeira destaca a importância do oeste baiano e o que motiva os investimentos na região. “O agronegócio no Cerrado Baiano é um dos que mais prosperam e geram impacto social e econômico no Brasil. Os recursos do Banco do Nordeste destinados ao agronegócio, no ano passado, ajudaram a gerar ou manter cerca de 90 mil empregos e aumentaram a massa salarial em R$ 370 milhões somente nessa região”, afirma Paulo Câmara.
O presidente do BNB também confirmou uma nova reunião com lideranças, durante visita à região Oeste da Bahia, no dia 14 de julho. E após receber o convite oficial entregue pelo presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, Câmara confirmou que marcará presença no evento “Dia do Algodão”, realizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão, no dia 15 de julho.
Além dos presidentes da Aiba e Abapa, a comitiva foi formada pelo executivo do Grupo SLC, André Schwaab: a vice-presidente da FAEB, Carminha Missio; o vice-presidente da COOPERFARMS, Celestino Zanella; o vice-presidente da APROSEM, Celito Missio; o conselheiro Consultivo da AIBA, Júlio Cezar Busato; o vice-presidente da Federação Brasileira do Plantio Direto na Palha, Luiz Pradella; o executivo da Fazenda Santa Colomba, Marcel Sader; e o conselheiro Consultivo da Fundação Bahia, Paulo Mizote.
Deixe um comentário