A diretoria da Aiba agradece aos membros e dirigentes do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Grande pelas relevantes contribuições para o meio ambiente e para a sociedade do Oeste Baiano como um todo.
Nesses quatro anos, diversas conquistas foram alcançadas, com destaque para a elaboração e aprovação do Plano de Recursos Hídricos e o enquadramento dos corpos hídricos, que trazem, de modo imparcial, as condições para o uso da água no processo produtivo e no abastecimento urbano, com ênfase na preservação dos mananciais.
O período foi marcado, também, pela pluralidade, que permitiu a participação da comunidade respeitando opiniões divergentes e considerando o direito de amplo debate. Assim, este instrumento alcançou, com êxito pleno, a finalidade de realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do rio Grande, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável.
Por fim, saudamos a nova composição e comissão diretiva do Comitê, renovada para o quadriênio 2022-2024, a ser empossada em 03 de agosto, e, de modo antecipado, a Aiba deseja que os avanços sejam contínuos na gestão das águas do oeste da Bahia, no sentido de garantir um futuro próspero, com equilíbrio social, econômico e ambiental.
Deixe um comentário