Através do apoio de produtores rurais, Fundesis inaugura primeiros projetos do edital de 2022

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > 2022 > Através do apoio de produtores rurais, Fundesis inaugura primeiros projetos do edital de 2022

Emoção e alegria marcaram duas importantes inaugurações realizadas na tarde desta quarta-feira (10), pelo Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis). Graças a contribuição dos produtores rurais do Oeste Baiano, a Creche Tia Clarice e a Escola Lar de Emmanuel, em Barreiras, receberam investimentos que foram aplicados na melhoria dos atendimentos aos públicos dessas instituições. 

Os eventos marcaram as primeiras inaugurações dos projetos do Fundesis no edital n° 01/2022. “Essas são as duas primeiras de 44 projetos aprovados no edital 01 de 2022, uma alegria em participar e contribuir com o Fundesis para ajudar a realizar sonhos e transformar vidas”, declarou o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

A Associação de Proteção às Crianças Pobres, Creche Tia Clarice, investiu os recursos no projeto ‘Climatizar com amor’, com o objetivo de proporcionar um ambiente climatizado, seguro e mais confortável. A creche atende a um público de aproximadamente 120 crianças na faixa etária de 01 a 03 anos, e mães carentes de comunidades periféricas do município. “É o quinto edital contemplado pela instituição Tia Clarice e estamos muito felizes e agradecidos, pois sem o Fundesis esse projeto seria impossível”, agradeceu a gestora da entidade, Maria Quitéria.

No fim da tarde foi a vez de inaugurar as instalações do sistema de energia solar da Fundação Cáritas de Assistência à Pessoa Carente, Escola Lar de Emmanuel. Este é o quinto edital do Fundesis contemplado pela instituição que aplicou os investimentos no projeto ‘Construindo um Futuro Sustentável com Educação de Qualidade’. Fundada em 1987, a entidade atende mais de 400 crianças e adolescentes entre 03 a 15 anos. 

“Para nós é uma satisfação imensa pois esses recursos contribuem para diminuir as nossas despesas e na melhoria do atendimento. Agradeço de coração a Aiba, ao Fundesis e aos produtores rurais por essa doação”, revelou a gestora da Escola Lar de Emmanuel, Francisca Prado.

O diretor financeiro da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Hélio Hopp, a conselheira fiscal, Carolina Zuttion e a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira participaram do evento. Os gerentes de negócios do Banco do Nordeste, Luciano Miranda e Simone de Fátima Tomasi prestigiaram as inaugurações.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também