Com 200 atletas inscritos, Corrida do Algodão garante mais destaque para atletas amadores com premiação por faixa etária

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Com 200 atletas inscritos, Corrida do Algodão garante mais destaque para atletas amadores com premiação por faixa etária

Inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no site www.corridadoalgodao.com.br, onde também está disponível o regulamento.

Com inscrições abertas desde a última sexta-feira (3), a organização da Corrida do Algodão, que será realizada no dia 29 de setembro, em Luís Eduardo Magalhães, já contabiliza 200 atletas inscritos. A segunda edição do evento promovido pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) vai proporcionar ainda mais destaque aos atletas amadores com premiação com troféu e pódio para os três primeiros classificados por faixa etária, considerando o tempo líquido. Na classificação geral serão premiados os cinco primeiros das categorias 10km e 5km, considerando o tempo bruto.  O evento continua com inscrições abertas e podem ser realizadas no site www.corridadoalgodao.com.br, onde também está disponível o regulamento.

Com estas mudanças, a organizadora Alessandra Zanotto acredita que o evento reforça a sua proposta de incentivo ao esporte e à corrida de rua em todo o oeste da Bahia. “Apesar de entendermos que a premiação é algo importante, o objetivo da Corrida do Algodão sempre foi de ir um pouco além da competição, ao trazer pessoas da comunidade, familiares e amigos dos próprios atletas, para dentro do esporte, e por isto nos preocupamos em levar uma estrutura que possa envolver e atrair as pessoas em torno da modalidade”, explica. A organização prevê que cerca de 1,2 mil pessoas participem da Corrida do Algodão 2018.

O evento continua com o formato de sucesso que conquistou público do ano passado ao montar na praça Albano Lauck, do Jardim Paraíso, uma grande estrutura que vai reunir em um só local atividade física, música, gastronomia, a leveza do algodão e o sucesso da produção agrícola do oeste da Bahia. Também neste sentido, Alessandra reafirma que será mantido o caráter democrático e inclusivo da Corrida do Algodão com as categorias cadeirante e kids individual ou acompanhante. “Tenho certeza que as crianças voltarão a fazer uma grande festa com os pais e familiares. Elas vão abrilhantar o evento, e futuramente estarão treinando e competindo nas categorias principais”, afirma.

Para os atletas inscritos, a Corrida do Algodão vai oferecer uma estrutura com sinalização, segurança e apoio com os pontos de hidratação ao longo de todo o percurso, e com a tecnologia dos ‘chips’ nas categorias de 5 e 10km. Por meio dos estandes de empresas e instituições parceiras, a organização da Corrida do Algodão pretende disponibilizar atividades de lazer e recreação para crianças e adultos, orientação e atendimento em saúde e condicionamento físico, além de apresentações de dança, música, quiosques e food trucks com a gastronomia local. A competição é realizada pela Abapa com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), Fundeagro e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, com a organização da Adoro Produtora e Assessoria Técnica da VO2.

[2ª edição da Corrida do Algodão]

Data: 29 de setembro de 2018

Local: Praça Albano Franco/Praça Jardim Paraíso – Luís Eduardo Magalhães (BA).

Informações: www.corridadoalgodao.com.br, www.facebook.com/corridadoalgodaoabapa e www.instagram.com.br/corridadoalgodao

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também