1,3 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas recolhidas em apenas dois dias. Esse é o resultado da primeira coleta itinerante do ano organizada pela Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), no município de Baianópolis, oeste baiano. A ação, realizada entre os dias 13 e 14 de março, estimula a devolução do material pelos agricultores e pecuaristas.
Todo material recolhido foi enviado a Central Sistema Campo Limpo de Barreiras e, posteriormente, será encaminhado para a destinação final, reciclagem ou incineração, pelo inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas, finalizando o processo compartilhado de logística reversa de defensivos, entre agricultores, indústria, canais de distribuição e poder público, conforme determinações legais.
A próxima coleta itinerante no Vale do Rio Grande acontece no município de Wanderley, entre os dias 27 e 28 de março, das 8h às 17h, na Murada Ernestão, ao lado do Posto Chupinha.
As ações contam com a parceria do inpEV, da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente.
Texto: ASCOM Aciagri
Foto: Divulgação Aciagri
Deixe um comentário