CNA: agro deve se unir para resolver impasse do Funrural

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > CNA: agro deve se unir para resolver impasse do Funrural

Entidade propõe também que, no projeto da reforma da Previdência, os produtores rurais possam optar, como base de contribuição, entre o faturamento e a folha de pagamento

Reunidos na sede da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) em Brasília, dirigentes de federações estaduais discutiram, principalmente, os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a constitucionalidade da cobrança do Funrural. A entidade defende uma união de todas as cadeias do setor para solucionar o impasse. Os dirigentes discutiram também a reforma da Previdência. Após o encontro, produziram uma nota com cinco pontos. São eles:

1 – A unidade de ação do Sistema CNA é fundamental para a proteção dos interesses permanentes do setor agropecuário.

2 – A CNA reconhece que a decisão do Supremo não beneficia todas as cadeias produtivas. Assim, a nossa unidade será usada para construir uma solução para os passivos gerados pela decisão do STF que seja favorável aos produtores e beneficie todas as cadeias produtivas.

3 – A CNA e todo o sistema endentem que, para resolver o problema, é necessário integrar todas as entidades que compõem o amplo universo de representação do agro, muito especialmente a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e as associações setoriais.

4 – Vamos também propor que, no projeto da reforma da Previdência Social, os produtores rurais possam optar, como base de contribuição, entre o faturamento e a folha de pagamento.

5 – Concluímos também que, dadas as incertezas econômicas e políticas, a melhor maneira de servir aos produtores e ao país é manter a nossa unidade de pensamento e de ação.

Além da própria CNA, assinam o documento dirigentes de federações de 25 estados e do Distrito Federal.

Canal Rural

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também