Casa de Acolhimento ao Paciente Oncológico do Sudoeste da Bahia recebe doação do Instituto Aiba

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Casa de Acolhimento ao Paciente Oncológico do Sudoeste da Bahia recebe doação do Instituto Aiba

A Aiba, por meio do Fundesis e do Instituto Aiba, doou 40 cadeiras de rodas para a Casa de Acolhimento ao Paciente Oncológico do Sudoeste da Bahia (Capos), também conhecida como “Casa do Amor”. Situada em Vitória da Conquista, há 22 anos, a entidade assistencial recebe pessoas em situação de vulnerabilidade social que estão em tratamento de câncer e seus acompanhantes. A entrega ocorreu na na manhã desta terça-feira (14).

“Em nome dos pacientes e de todos que trabalham na Casa do Amor quero agradecer por esse ato de caridade. Essas cadeiras irão auxiliar os pacientes durante o tratamento. É um presente oportuno para nosso banco de cadeiras de rodas”, disse a presidente Maria do Carmo Gomes, que dirige a instituição.

 

“É com enorme satisfação que participamos deste momento de amor e dedicação aos mais carentes. Esta contribuição está alinhada com as ações, apoiadas por produtores rurais do Oeste Baiano, que têm como prioridade o desenvolvimento econômico baseado na sustentabilidade ambiental e o bem-estar social. Fazendo doações como esta, temos a convicção de que estamos no caminho certo”, destacou o vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt.

 

A estrutura da Casa do Amor compreende 120 leitos. O abrigo disponibiliza, ainda, alimentação, transporte, itens de higiene pessoal, medicamentos e cuidados básicos aos usuários. “Para nós, família Fundesis, é de grande relevância ajudar instituições que se dedicam a atender os mais necessitados. A saúde é o bem mais valioso para todos, por isso é primordial contribuir com esse tipo de ação que tem abrangência coletiva e finalidade humanitária”, disse a coordenadora do Fundesis, Aléssia Oliveira.

O diretor executivo da Aiba, Alan Malinski, o gerente geral da agência do Banco do Nordeste de Vitória da Conquista, Vane Elzo Nascimento Neves, o ex-secretário de Agricultura do Estado da Bahia, João Carlos Oliveira da Silva, e o diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, também, participaram do evento.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.