Bananicultura prospera no Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Bananicultura prospera no Oeste da Bahia

A fruticultura está ganhando destaque no oeste baiano, prova disso é que a grande produtividade de banana despertou o interesse de empresários da região para utilizar a matéria-prima na produção de derivados. Pensando nesse novo mercado, o Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) realizaram no mês de novembro o I Fórum Baiano de Mercado da Banana.

A empresária Isabel Corado participou do evento e contou que com fornecimento do perímetro irrigado de Nupeba, ela e sua equipe desenvolveram banana chips. “A produção da banana aqui na região é bem promissora, então começamos a fazer pesquisas, participar de cursos, fazer experimentos até chegar no ponto certo. Fizemos toda parte de marketing e teste de sabores. Agora trabalhamos com a banana chips salgada e com canela que é 100% natural”, conta.

Os produtos estão sendo comercializados em Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Formosa do Rio Preto, mas há perspectivas de expansão.

 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.