Baianópolis será o primeiro município a receber a coleta itinerante 2015

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Baianópolis será o primeiro município a receber a coleta itinerante 2015

baiaBaianópolis será o primeiro município do Vale do Rio Grande, no oeste baiano, a receber a coleta itinerante do Sistema Campo Limpo de 2015. A ação realizada todos os anos, é uma iniciativa da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri) com o apoio da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e das secretarias municipais de agricultura e meio ambiente, com o objetivo de atender os pequenos produtores rurais e pecuaristas daquela região. “A iniciativa beneficia àqueles agricultores que enfrentam dificuldades no armazenamento das embalagens vazias nas propriedades e no transporte até os postos de recolhimento ou nas centrais”, destaca Adilson Campos, presidente da Aciagri.

A coleta itinerante em Baianópolis acontece de 13 a 14 de março. Além do município, outros quatros serão atendidos em breve, pelo projeto: Muquém de São Francisco, Angical, Wanderlei e os perímetros irrigados de Barreiras. Em 2015, a meta da Associação é processar mais de 3 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas nas três centrais de recolhimento: Barreiras, Roda Velha e Rosário.

Fonte: ASCOM Aciagri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também