Bahia não participará do Horário de Verão

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Bahia não participará do Horário de Verão

veraoO Horário de Verão começa à meia-noite do próximo domingo (19), e se estende até a o dia 22 de fevereiro de 2015, uma semana após o carnaval. Como vem acontecendo nos últimos dois anos, a Bahia não participará. Segundo o governo do estado, a mudança não possui impacto nas atividades econômicas da Bahia nem na redução de consumo energético.

Em todo o país, apenas as regiões Norte e Nordeste estarão de fora do Horário de Verão por isso, é importante estar atento aos horários de atendimento de bancos e correios; funcionamento de portos e aeroportos; e fechamento de bolsas de valores.

A última vez que a Bahia adiantou os relógios em uma hora foi em 2011, quando o estado economizou apenas 105 megawatts, o que correspondeu a 4,2% de toda energia elétrica que seria consumida no período. Além disso, uma pesquisa realizada pelo governo do estado, em 2012, apontou que 75% da população baiana se mostrava contrária à adesão ao horário de verão.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.