No último dia 02, sexta-feira, a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Agrosul – John Deere, realizaram a aula inaugural do Curso Técnico em Agropecuária, no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, em Luís Eduardo Magalhães.
O presidente da Abapa, Celestino Zanella, agradeceu as parcerias e ressaltou aos alunos, a importância da busca pelo conhecimento. “O Curso Técnico em Agropecuária, é uma iniciativa das três entidades, que se empenharam para torná-lo realidade na vida de vocês. É um privilégio para a Abapa, participar desse projeto que agrega conhecimento, e que trará bons profissionais para o campo, que tanto precisa. Conhecimento é uma coisa extraordinária, e precisa ser compartilhado. A Abapa está pronta para agregar e colaborar para esta formação, mostrar o que temos nas fazendas, nas revendas, trazendo agrônomos, técnicos, para compartilhar o ‘algo mais’ que temos e que fará toda diferença nessa formação. O ‘algo mais’, voltado para maquinário, tecnologia aplicada, sementes, armazenagem, é essa parte que nos interessa sobremaneira”, destacou o Zanella.
O curso é gratuito, com duração de dois anos e será ministrado no sistema de Educação à Distância. “O curso Técnico em Agropecuária é voltado para a formação de profissionais que atuam nas atividades agrícolas e zootécnicas. Ao final do curso, os alunos deverão ser capazes de desempenhar atividades de implantação, execução, monitoramento e avaliação das diversas atividades do setor agropecuário, bem como assessorar profissionais de nível superior no mercado de trabalho, no qual a qualificação deve estar sintonizada com a realidade local e regional do agronegócio, das tecnologias adequadas e com as demandas geradas pelo setor produtivo”, destacou o representante da UFV e coordenador do curso, Hebert Lehner.
As aulas presenciais, acontecerão no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, projeto da Abapa, em parceria com a Agrosul – John Deere, que ficará responsável pela estrutura física e supervisão do programa, com objetivo de promover a devida capacitação dos alunos por meio de treinamentos específicos, que serão realizados ao longo do curso.
Texto e fotos: Ascom Abapa
Deixe um comentário