Um porto seguro. Foi assim que Eva Pereira, mãe de uma adolescente atendida pela Apae de Santa Rita de Cassia, definiu a instituição. Ela participou, no dia 27 de fevereiro, da inauguração da nova sede da Apae, reformada e ampliada com recursos do Fundesis, que já beneficiou 38 instituições do Oeste da Bahia.
“ Minha filha nasceu cega e com esquizofrenia. Aqui, ela se sente em casa, fica independente, conversa com as pessoas e se sente livre. Só em ela estar feliz, pra mim já é tudo”, disse Eva Pereira ao ver a nova sede da Apae de Santa Rita.
O trabalho de reforma modernizou os banheiros e incluiu a instalação de um forro na sede e a pintura das salas. A cozinha foi ampliada e compradas mesas e cadeiras adaptadas para as salas de aula, além de aparelhos para as salas de fisioterapia e informática.
A nova sede vai melhorar e valorizar o serviço oferecido pela Apae de Santa Rita que atende, atualmente, 82 pessoas, segundo a coordenadora da instituição, Zenildete Bispo, para quem “o apoio do Fundesis ficará marcado na história da Apae e na história de Santa Rita de Cássia”.
Para a coordenadora do Fundesis, Makena Thomé, este é o trabalho de transformação que o Fundo Social mantido pelos produtores associados da Aiba e pelo BNB, acredita. “ O Fundesis gera ações que realmente promovem a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Aqui na Apae de Santa Rita, por exemplo, a gente consegue vê o resultado direto com a evolução das pessoas que aprendem a ler, escrever e a socializar”.
Amanhã (04), às 15h30min, será inaugurado o novo laboratório da Escola Família Agrícola, entidade localizada no município de Santana.
Ascom Aiba
Deixe um comentário