Aiba promove rodada de negociações com agentes financeiros que custearam a safra 2015-16

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba promove rodada de negociações com agentes financeiros que custearam a safra 2015-16

IMG_5155

Visando minimizar os prejuízos dos produtores rurais prejudicados pela estiagem que afeta a região, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) chamou as instituições financeiras para o diálogo. A entidade está promovendo o I Encontro de Negócios deste ano, com o objetivo de auxiliar os produtores que precisarem fazer a renegociação de suas dívidas.

A primeira reunião foi realizada na última quinta-feira (7), no auditório da Aiba, com executivos do Banco do Nordeste, para tratar de linhas de crédito rural. O encontro contou com a presença do superintendente estadual do BNB, Jorge Bagdeve; do superintendente regional de agronegócio, Luiz Sérgio; e de vários produtores do Oeste baiano.

O objetivo é mostrar à categoria as medidas legais que podem ser adotadas neste momento delicado, em que a região teve uma quebra de safra de aproximadamente 37,5% na produtividade da safra; 30% na de milha e cerca de 22% na cultura do algodão, deixando muitos produtores endividados.

“Queremos, na medida do possível, tranquilizar o produtor, para que ela saiba que mesmo não havendo o decreto da situação de emergência os bancos estão abertos a negociarem conosco”, informou o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato.

Uma nova reunião está agendada para a próxima quarta-feira (20), desta vez com representantes do Banco do Brasil.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também