A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia – Aiba, promoveu hoje (24), uma manhã de palestras para colaboradores de Recursos Humanos das fazendas do Oeste baiano. A primeira palestra foi ministrada pela presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRH – BA, Ana Claudia Athayde, que discutiu a expansão da ABRH para essa região. “Esperamos contribuir para a melhoria das condições de trabalho dos profissionais do Oeste”, afirmou Ana Claudia.
“Estatística das principais autuações do MTE em propriedades rurais do Oeste da Bahia”, esse foi o tema da palestra ministrada pela chefe de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego em Barreiras, Liana Carvalho. A palestrante apresentou as causas de infrações nos últimos cinco anos no Oeste.
“As autuações acontecem em pontos específicos da legislação, portanto, isso torna mais fácil de ser solucionado e de ser adequado pelas empresas”, explica Liana, auditora-fiscal. Para Mayara Cruvinel, gerente de Recursos Humanos, o encontro contribuiu muito para a categoria. “É importante ter uma associação que atende os profissionais de RH, e promove ações de difusão de conhecimentos que permitem sanar dúvidas sobre a legislação trabalhista, e sobre peculiaridades da atividade rural” comenta.
O evento contou com a presença de 100 pessoas, entre elas colaboradores, técnicos e gestores de Recursos Humanos das empresas rurais do Oeste da Bahia.
Confira no link abaixo, estatísticas do Ministério do Trabalho e Emprego sobre as autuações realizadas na região entre os anos de 2010 a 2014.
Relatório Ministério do Trabalho e Emprego
Ascom Aiba
Deixe um comentário