Teve início na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Aiba/Abapa, em Barreiras, o Workshop sobre produtos ilegais. A Aiba, por meio do seu presidente, Odacil Ranzi, e do diretor financeiro, Hélio Hopp, prestigiaram a abertura do evento.
O gerente do Comitê de Combate à Produção Ilegais da Croplife Brasil, Nilton Mendes, relata sobre o objetivo do evento. “Esse workshop proporciona uma discussão sobre a produção ilegal e atuação de autoridades públicas, a exemplo da polícia, que tem o papel de repressão, as organizações do Estado por meio da Adab e do Mapa que são fiscalizadores e os representantes do setor agrícola, que são os produtores rurais, que na maioria das vezes são as principais vítimas”, explica o gerente.
A programação tem continuidade nesta quarta-feira (25) em Luís Eduardo Magalhães. “Um momento muito importante e esclarecedor. Nós, que desenvolvemos a Operação Safra que há dez anos contribui para minimizar a ação de quadrilhas especializadas e os roubos de cargas e de insumos agrícolas em fazendas, ficamos felizes com iniciativas como essa, e apoiamos para que os verdadeiros culpados pela venda de defensivos agrícolas ilegais na região sejam punidos”, complementa o presidente Odacil.
Deixe um comentário