Aiba prestigia nova diretoria da CNA

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba prestigia nova diretoria da CNA

Os produtores rurais da região oeste da Bahia foram representados pelo vice-presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Luiz Pradella, na cerimônia de posse da nova diretoria e conselho fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para o quadriênio de 2018/2021, realizada na última terça-feira (12), em Brasília.

Pradella deu boas vindas e desejou sorte ao novo grupo que estará à frente da entidade nos próximos quatro anos. “Meus votos é para que a instituição consiga representar da melhor forma os agricultores de todo o País, e para que ela (a entidade) seja um instrumento de resolução dos problemas que afetam a nossa categoria, a exemplo de lo gística e do marco regulatório. Esperamos que a CNA, assim como as demais entidades representativas do agronegócio, ajude a desburocratizar e dar melhores condições um dos setores que mais contribuem com o desenvolvimento do Brasil”, disse.

Além da Aiba, outras entidades de classe, a exemplo dos Sindicatos dos Produtores Rurais de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, também marcaram presença. “Essa união demonstra a força do agronegócio brasileiro, o setor que mais contribui para a balança comercial.”, ressaltou Pradella.

“Não vamos desmerecer aquilo que foi colocado em nossas mãos. Podem ter certeza que nós faremos tudo que for necessário para alavancar a nossa agropecuária e contribuir para que este país venha a ser, em um futuro bem próximo, um país que a gente tenha orgulho de dizer aos nossos filhos e netos que nós contribuímos”, pontuou o presidente eleito por unanimidade, João Martins, que estava à frente da CNA desde 2015, como interino.

Também presente na cerimônia, o presidente da República, Michel Temer destacou a importância do agronegócio para a economia nacional. Temer elogiou, ainda, o investimento dos agricultores em tecnologias que permitem produzir cada vez mais com menor impacto ambiental, no caminho da sustentabilidade.

“Contem com o nosso governo para a prosperidade da agricultura, do agronegócio e pecuária, porque a prosperidade desses setores é a prosperidade do Brasil”, declarou.

Também estiveram presentes no evento ministros, deputados, embaixadores, presidentes das federações, sindicatos, e colaboradores do Sistema CNA/Senar.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.