‘Aiba + perto do produtor’ chega a Rosário

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > ‘Aiba + perto do produtor’ chega a Rosário

Os produtores rurais da região produtiva de Rosário, município de Correntina, de Linha Branca, Veredas, Pratudão e Pratudinho, tiveram suas demandas ouvidas durante o segundo encontro do programa ‘Aiba + perto do produtor’, na noite desta quinta-feira (4). O programa é idealizado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), e integra as comemorações dos 35 anos da associação.

A roda de conversa entre os produtores marcou o ponto alto do encontro, com troca de informações e levantamento de demandas essenciais sobre o desenvolvimento do agronegócio no polo agrícola de Rosário. “Eu vejo o quanto é importante o trabalho desenvolvido pela Aiba, o que ela faz para os produtores e onde atua. A Aiba é um importante canal para mostrar o nosso trabalho e os investimentos da agricultura no desenvolvimento da região”, avaliou o produtor rural Wanderley Nentwing.

Investimentos na infraestrutura da região

Uma das principais pautas da noite foi a discussão do andamento das obras de pavimentação asfáltica de 84 quilômetros da estrada da Linha Branca, uma obra estratégica que vai interligar a região às BRs 020 e 349, principais vias de escoamento da produção e contemplar 24 fazendas situadas em uma área de 80 mil hectares de produção agrícola. A obra é fruto de uma articulação entre a Aiba, Abapa, a Associação de Produtores Linha Branca/Cambará e o Governo do Estado.

Reconhecimento aos trabalhos prestados

A programação do ‘Aiba + perto do produtor’ também integrou um momento de homenagens a produtores rurais que atuam como delegados regionais da Aiba. Os produtores Márcio Schermack, Denilson Roberti, Anderson Toniazzo e Suzane Piane, receberam o pin e box comemorativo dos 35 anos em reconhecimento aos trabalhos prestados. “Esse encontro trouxe temas importantes e discutiu soluções de problemas em um momento descontraído de diálogo com o produtor rural. Esse projeto aproxima o agricultor da Aiba, que tem sido uma importante parceira”, afirmou Denilson Roberti, produtor rural e delegado da Aiba.

O segundo encontro do ‘Aiba + perto do produtor’ foi realizado no Núcleo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). “Sempre é mantida a parceria entre as duas instituições Abapa e Aiba, e hoje colocamos nosso prédio à disposição desta reunião, onde cada produtor teve a oportunidade de expressar suas necessidades e acredito que foi um bom encontro com uma representação expressiva e que pode servir de exemplo para as próximas reuniões”, disse o segundo vice-presidente da Abapa, Douglas Orth.

Também estiveram presentes representantes da Associação dos Produtores Rurais da Chapada do Rio Pratudão (Aprup), da Associação dos Produtores da Linha Branca Cambará, além do presidente da Aiba, Moisés Schmidt, do primeiro vice, Luiz Carlos Bergamaschi, membros da diretoria, gerentes e equipe técnica da Aiba. “Essa é a função da Aiba, estar sempre mais perto do produtor, trazendo soluções para as suas demandas e necessidades”, avaliou o primeiro vice-presidente da Aiba, Luiz Carlos Bergamaschi.

A próxima reunião do cronograma do ‘Aiba + perto do produtor’ acontecerá na região da Estrada do Café em 24 de setembro.

Assessoria de imprensa Aiba – 5.9.2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também