Aiba participa de eventos importantes na Comunidade do Rosário

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba participa de eventos importantes na Comunidade do Rosário

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), em parceria com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), anualmente promovem reuniões nas comunidades agrícolas para apresentar as ações e projetos das instituições e ouvir as demandas dos agricultores. Dessa vez, a comunidade do Rosário, distrito de Correntina, foi a localidade a receber as equipes das instituições de classe. O encontro que reunião mais de 30 pessoas entre produtores rurais e trabalhadores ligados ao agronegócio na fronteira da Bahia com o Goias, foi realizado nessa quinta-feira (20), na sede da Abapa.
O produtor rural, Anderson Toniazzo, destaca a relevância das ações realizadas pelas associações. “É extremamente importante todas as ações que vem sendo realizadas por essas associações, que são nossas associações matrizes”, fala.


Os próprios agricultores, por meio das associações representativas, estão executando importantes obras na região, a exemplo de recuperação de estradas, construção de pontes entre outras ações. “ É muito importante essa troca de informações, troca de ideias e conhecimentos, na localidade, junto do produtor rural. Estamos muitos felizes”, declara o presidente da Aiba, Odacil Ranzi.

Antes do encontro com os produtores ruais, foi inaugurada uma obra na Associação dos Moradores e Agricultores do Rosário (AMPOVIR), que só foi possível devido aos recursos do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), que possibilitou a desenvolver ações pedagógicas que incentive o aprendizado e reforço escolar de crianças e adolescentes estejam cursando o Ensino Fundamental, com idades entre 6 a 13 anos.

Lembrando que o Fundesis existe devido a colaboração dos produtores rurais produtores rurais que em parceria com o Banco do Nordeste, matem o Fundo que tem como objetivo transformar a região com benefícios em saúde, educação, cultura, esporte e oportunidade de trabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também