Aiba participa de debates do II Congresso do Agronegócio do Oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Sem categoria > Aiba participa de debates do II Congresso do Agronegócio do Oeste da Bahia

Representando a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), o produtor rural, diretor de Sustentabilidade da entidade agrícola e vice-presidente da Federação Brasileira do Sistema Plantio Direto (FEBRAPDP), Luiz Pradella, participou da programação do II Congresso do Agronegócio do Oeste da Bahia, realizado no auditório do Hotel Saint Louis, em Luís Eduardo Magalhães, entre os dias 18 e 19.

Durante programação desta quinta-feira (19), Pradella integrou o painel de debates e abordou sobre os projetos da Aiba, destacando principalmente o Sistema Plantio Direto (SPD) e as boas práticas agrícolas desenvolvidas na região Oeste da Bahia pela Associação em parceria com outras instituições. “Estamos agradecidos pela oportunidade de comunicar neste evento o que o agro está fazendo no Oeste da Bahia. Temos que pensar de maneira integrada e criar alternativas para perenizar nosso solo e melhorar cada dia mais nossos manejos e o cuidado com a natureza. Na agricultura a gente já tem entregado muita coisa. A questão da sustentabilidade ambiental, social e econômica e estamos contribuindo muito na questão da fixação de carbono, atendendo à agenda ambiental atual”, afirmou.

O congresso é organizado pela Comissão do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Luís Eduardo Magalhães. “Esse congresso já entrou para o calendário jurídico da OAB Bahia, e nós vemos a integração dos setores do agro para a melhoria do diálogo. E a comissão do Agro sempre busca trazer para este evento, pessoas de diversas áreas para aumentar o nível das discussões e ajudar a fomentar as informações em todas as ramificações do agronegócio”, explicou a advogada Gabriella Miguel, uma das organizadoras do evento.

O II Congresso do Agronegócio do Oeste da Bahia se destacou não apenas pela riqueza das discussões, mas também pelo compromisso coletivo com um futuro mais sustentável para a agricultura. O evento reforçou a relevância da colaboração entre diferentes setores para enfrentar os desafios e avançar em direção a uma produção responsável e eficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também