Em busca de aprimorar o conhecimento sobre as tecnologias desenvolvidas para as lavouras, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) participou, no último sábado (04), da Passarela da Soja e do Milho, realizada pela Fundação Bahia e Embrapa, no Campo Experimental da Fundação, em Luís Eduardo Magalhães. O evento reuniu agricultores, agrônomos, estudantes e outros profissionais do segmento que foram conhecer as novidades para estas duas culturas.
A Aiba dividiu o estante com a anfitriã e com a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), levando informações sobre o agronegócio e distribuindo materiais institucionais, como o Anuário Agropecuário, Cartilha Ambiental e Cartilha de Classificação de Grãos, além de propagar o Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), com o intuito de atrair novos adeptos e ampliar o número de doadores.
O evento ainda foi palco para divulgação da Bahia Farm Show 2017. Na ocasião, a Aiba promoveu um “adesivaço” – ação de adesivar os carros dos visitantes, a fim de fortalecer a marca da Feira, que acontecerá de 30 de maio a 03 de junho. A novidade ficou por conta dos mascotes do milho e do feijão, que serão as grandes atrações para o público infantil, durante a Bahia Farm Show.
“A Passarela da Soja já se consolidou como um dos principais eventos do calendário do agricultor. É aqui que a categoria se atualiza sobre novas tecnologias. É muito louvável essa iniciativa conjunta da Fundação Bahia e da Embrapa que tem contribuído para o desenvolvimento da região”, pontuou o presidente da Aiba, Celestino Zanella.
Ascom Aiba
Deixe um comentário