Aiba inicia reuniões nas comunidades agrícolas

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba inicia reuniões nas comunidades agrícolas

Anualmente a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) realiza uma série de reuniões nas comunidades agrícolas do oeste baiano para conversar com os agricultores associados. Neste ano, a primeira localidade a sediar o encontro, que ocorreu nessa quinta-feira (19), foi a cidade de Posse (GO) onde reside a maioria dos produtores rurais da região do Rosário, no Oeste da Bahia.

O presidente da Aiba, Celestino Zanella, com a participação de colaboradores da Aiba, apresentou aos agricultores os projetos que estão sendo desenvolvido em prol da comunidade. O momento também foi propício para ouvir as suas necessidades.

Na pauta, assuntos relevantes como os programas realizados pela associação, entre eles o Fitossanitário, Soja Plus, Classificação de Grãos e Fundesis; renegociação de dívidas; instabilidade energética; Operação Safra; licenciamento ambiental, e entre outros de interesse do produtor. “Eu já conheço os projetos da associação e acho muito válido esses momentos para que os outros produtores fiquem cientes de tudo que está sendo feito. Todos esses projetos estão dando resultados”, avalia o produtor rural, Denilson Roberti.

O objetivo do encontro é levar informações aos associados, sobretudo os mais distantes, que não acompanham de perto as ações da Aiba. O distrito de Rosário fica a 200 quilômetros de Correntina sua cidade sede e é a primeira região povoada antes da fronteira com o estado do Goiás.

“Cada localidade tem uma característica, uma demanda diferente, por isso realizamos as pautas de acordo as demandas da comunidade”, explica Zanella. Também estiveram presentes o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, o Capitão PM Weber, os presidentes dos Sindicatos Rurais de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, Carminha Missio e Moises Schimtd. Os próximos encontros acontecerão nas comunidades de Coaceral, Roda Velha, Placas, Panambi, Estrada do Café e Cascudeiro.

 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.