Aiba gradua classificadores de grãos para atuarem no Oeste baiano

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba gradua classificadores de grãos para atuarem no Oeste baiano

Ter um classificador de grãos de confiança auxilia o produtor rural a não ficar a mercê do mercado na hora de comercializar a sua produção. Pensando nisso, a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) oferece periodicamente cursos de classificação de grãos, com foco na soja e no milho. Para tanto, a entidade dispõe em seu quadro de funcionários profissionais habilitados. Neste momento, dois colaboradores da Associação participam, em Cuiabá, de uma formação.

O curso, que encerrará no próximo dia 23 de janeiro, é homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Com a certificação de mais dois classificadores oficiais, a Aiba vai redefinir, a partir do próximo mês de fevereiro, o cronograma para o Curso Prático de Classificação de Grãos nas Comunidades Agrícolas da região Oeste, a fim de auxiliar os agricultores no momento da comercialização da safra, de modo que os mesmos possam participar da valoração dos produtos.

 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.