Aiba fala sobre políticas de comercialização agrícola em Brasília

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba fala sobre políticas de comercialização agrícola em Brasília

politica-capaO presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, se reuniu no dia 10 de junho, com o secretário de Políticas Agrícolas do Mapa, André Nassar, para tratar sobre seguro e políticas de comercialização agrícola. A reunião ocorreu em Brasília e contou com a presença do membro do conselho técnico da Aiba, o economista Raimundo Santos; do diretor do departamento de Comercialização e Abastecimento Agrícola e Pecuário, José Maria dos Anjos e do coordenador geral de Cereais e Culturas Anuais, Sílvio Farnese.

Busato defendeu que as associações sejam ouvidas antes das tomadas de decisões por parte do governo. “Nós, produtores, sabemos quais as principais dificuldades e necessidades do setor na região e podemos indicar caminhos para que possamos continuar crescendo e desenvolvendo o oeste da Bahia e todo o Matopiba”, explicou.

Já Raimundo Santos ressaltou a necessidade de aperfeiçoar os mecanismos de PGPM, especialmente na cultura do milho, dado a importância da lavoura. “ O oeste da Bahia é o maior produtor de milho do Nordeste, abastecendo dezenas de indústrias alimentícias, além de fomentar a pecuária de toda a região”, concluiu Santos.

Diante do apresentado, o secretário de Políticas Agrícolas se comprometeu a atender a solicitação da Aiba, “estudando um mecanismo de comercialização de milho adequado aos propósitos dos produtores baianos”.

Durante a reunião, Busato convidou o secretario André Nassar para participar do Dia de Campo de Algodão que será realizado, no dia 04 de julho, no município de Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião, Nassar poderá conhecer, de perto, a agricultura desenvolvida no oeste baiano e ter um diálogo mais próximo com os agricultores da região.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também