Aiba e Iaiba participam de programação de transferência de tecnologia 

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Aiba e Iaiba participam de programação de transferência de tecnologia 

Entre os dias (06) e (07), foi realizado o acompanhamento do final de ciclo da cultura nas unidades demonstrativas de produção de milho em alta tecnologia nos municípios de Barreiras, Riachão das Neves e Formosa do Rio Preto. A iniciativa é da Aiba em parceria com a Corteva, Prefeitura de Barreiras e JCO, que tem beneficiado pequenos produtores rurais dos referidos municípios, nas ações de transferência de conhecimento e tecnologia para agricultura em pequena escala. 

Nesse período, boa parte das lavouras encontram-se  no período de grão-leitoso, que é quando a planta define densidade com rápido acúmulo de amido no grão em coloração amarela e em seu interior com consistência leitosa.

Participaram da programação, o analista ambiental da Aiba Aloísio Júnior, o supervisor de produção agrícola do Iaiba, Valmir Júnior, e representantes locais das unidades de produção. Em atividade desde 2018, o Programa tem mostrado que é possível superar as dificuldades, dando viabilidade à produção, por meio do aumento da produtividade.

Conheça mais sobre a ação em https://storymaps.arcgis.com/stories/d9132fe2b071488aa76147de04647d1f 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também