Aiba e entidades do agronegócio presentes no Dia de Campo da Oilema

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba e entidades do agronegócio presentes no Dia de Campo da Oilema

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) marcou presença no Dia de Campo da Oilema 2025, realizado no sábado (8), na comunidade de Placas, em Barreiras. Com o tema “O novo campo em movimento”, o evento apresentou as mais recentes tecnologias em sementes para as culturas de soja e sorgo.

Reconhecido como um dos principais encontros técnicos do setor, o Dia de Campo reuniu produtores rurais, autoridades, empresários, especialistas e representantes de instituições ligadas ao agronegócio. Para a diretora financeira da Aiba, Cristina Gross, a iniciativa fortalece o desenvolvimento do Cerrado baiano e da região do Matopiba.

“Temos orgulho em ser parceiros desse evento, que já se consolidou no calendário do agro baiano. A Oilema está de parabéns pela organização e por oferecer um espaço para inovação tecnológica, palestras e troca de conhecimento sobre novas variedades”, ressaltou Cristina.

Mais de duas décadas impulsionando a inovação

Criado há 26 anos, o Dia de Campo da Oilema nasceu da necessidade dos produtores locais por sementes de alta qualidade, adaptadas às condições da região. Uma das idealizadoras, a produtora Carminha Missio, relembrou a trajetória do evento.

“No início, buscávamos variedades de outras regiões para testar aqui, e percebemos a importância de compartilhar esses conhecimentos com os produtores. Desde a primeira edição, em 1998, o evento superou as expectativas, e seguimos focados em trazer inovação científica e técnica”, afirmou Carminha.

Sobre o tema deste ano, ela destacou a necessidade constante de atualização no campo. “Cada safra traz desafios inéditos. Nunca sabemos tudo sobre as culturas, seja soja ou sorgo. Por isso, estamos sempre em movimento, buscando conhecimento, ciência e tecnologia”, frisou.

Conteúdo técnico e troca de experiências

A programação incluiu palestras com especialistas, exposições e visitas guiadas a campos experimentais, proporcionando aprendizado e troca de experiências entre os participantes. A importância do evento como espaço de aprendizado e conexão com os produtores foi destacada pela presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto Costa. “Acreditamos na importância desses encontros, onde podemos ouvir, absorver conhecimento sobre tecnologia, inovação e sustentabilidade, além de estreitar laços com os produtores da região”, destacou.

Assessoria de Imprensa Aiba – 10.02.2025

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também