Na última segunda-feira (07), membros da diretoria da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) reuniram-se com o presidente da Associação dos Produtores Rurais da Chapada do Rio Pratudão (Aprup), Harald Kudiess, na sede da entidade, localizada no distrito de Rosário, em Correntina.
O encontro teve como objetivo alinhar estratégias e definir ações conjuntas para fortalecer o setor agrícola regional, com foco em investimentos em infraestrutura e no desenvolvimento sustentável da região.

Para o presidente da Aiba, Moisés Schmidt, a união entre as entidades é essencial para o avanço do agronegócio baiano. “A construção de uma agenda comum, voltada para a sustentabilidade e a agricultura regenerativa, é fundamental para o futuro do setor”, destacou.
Investimentos em infraestrutura
Durante a 12ª edição da Agro Rosário, realizada em fevereiro, foi entregue à comunidade a ponte sobre o Rio Pratudão. Na mesma ocasião, foram assinadas duas ordens de serviço: uma para a pavimentação de 86 quilômetros da Linha Branca que será realizada pela Aiba, Abapa e produtores; e outra para 25 quilômetros da BA-592, no trecho entre Correntina e Jaborandi.
Assessoria de Imprensa Aiba – 10.04.2025
Deixe um comentário