Aiba divulga boas práticas agrícolas às comunidades de Barreiras

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Aiba divulga boas práticas agrícolas às comunidades de Barreiras

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) participou na manhã desta sexta-feira (28), das ações de transferência de conhecimento e tecnologia da safra 2022/23. As informações foram compartilhadas com os agricultores familiares das comunidades adjacentes à microrregião do Cinturão Verde, em Barreiras. Durante o encontro, os participantes receberam uma capacitação sobre boas práticas agrícolas, que são fornecidas pelo “Programa Aplicação Responsável”, que desenvolvido pela Corteva, em parceria com a Associação e a Prefeitura de Barreiras.

O objetivo da iniciativa é disseminar os conceitos das boas práticas agrícolas no campo, com foco na otimização de recursos, com responsabilidade e eficácia nas operações, para assim, alcançar um melhor resultado na produção da cultura desejada. Os treinamentos abordaram conceitos de tecnologia de aplicação com foco na correta manutenção e calibração dos pulverizadores a nível de campo. A projeto, terá sequência na próxima semana nas comunidades dos municípios de Formosa do Rio Preto e Riachão das Neves.

Representado a Aiba estão, o gerente de Agronegócio, Aloísio Júnior e a Analista Ambiental, Gláucia Araújo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também