Aiba aprova importantes pautas em Assembleia Geral Extraordinária

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Aiba aprova importantes pautas em Assembleia Geral Extraordinária

A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) realizou na tarde desta segunda-feira (22), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em sua sede, em Barreiras. O encontro teve como objetivo aprovar as pautas das próximas edições da Operação Safra e do Programa Fitossanitário. Estiveram presentes o presidente da associação, Odacil Ranzi, membros da diretoria, produtores associados com direito a voto, representantes da Polícia Militar, incluindo o Capitão PM Honnes e o Ten. Cel PM Beck, além de colaboradores da instituição.

A assembleia teve início às 14h30 com as boas-vindas do presidente da instituição, Odacil Ranzi, seguido pela apresentação dos demonstrativos financeiros e orçamentos. Luiz Stahlke, gerente de Infraestrutura e coordenador da Operação Safra, apresentou o balanço da última edição, destacando os 94.664 abordagens, 198 prisões em flagrante, 30 veículos recuperados, 317 armas de fogo apreendidas e mais de 51 mil visitas realizadas a propriedades rurais.

Na sequência, Aloísio Júnior, gerente de Agronegócio, detalhou as ações do Programa Fitossanitário, que incluiu 2.454 visitas técnicas às propriedades nas quatro microrregiões produtivas. Ele destacou a redução dos focos de doenças, como por exemplo a ferrugem asiática.

Ambas as pautas foram aprovadas por unanimidade, o que foi motivo de satisfação para o presidente Odacil Ranzi. Ele agradeceu a participação de todos os presentes, tanto presencialmente quanto online, e ressaltou a importância das aprovações para a segurança e bem-estar da região. “A Operação Safra e o Programa Fitossanitário são iniciativas essenciais para nossos produtores, e é gratificante ver o apoio unânime da comunidade agrícola,” concluiu, Odacil.

Ascom Aiba