Aiba apresenta protótipo do Sistema de Inteligência e Monitoramento Ambiental

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notas e Comunicados > Aiba apresenta protótipo do Sistema de Inteligência e Monitoramento Ambiental

Produtores rurais e técnicos do Núcleo de Sustentabilidade da Aiba participaram da apresentação do protótipo do Sistema de Inteligência e Monitoramento Ambiental (SIMA), em reunião realizada na última sexta-feira (08), na sede da instituição agrícola. 

Desenvolvido pela equipe de programação do Senai Cimatec, que na oportunidade esteve presente na entidade agrícola e fez a demonstração de como será a operacionalização do SIMA,  o sistema é disponibilizado para associados da Aiba e busca integrar informações de diferentes fontes de outros sistemas, além de trazer praticidade na gestão da propriedade rural, com foco em módulos ambiental, de fitossanidade, de recursos hídricos e de inteligência territorial, contando também com uma ferramenta de balanço de carbono.

Todo o trabalho desenvolvido é coordenado pelo Núcleo de Sustentabilidade da Aiba, que tem feito a atividade de transferência de conhecimento para o time do Cimatec e engajamento com produtores rurais, para que validem as funções do SIMA de acordo com suas necessidades. 

Os produtores rurais já estão ansiosos pela fase de cadastramento de associados, para dar início ao uso do sistema, que será lançado na Bahia na Farm Show. A previsão de finalização está prevista para meados de julho de 2022. A iniciativa faz parte de uma parceria da Aiba, com o Senai Cimatec e Solidaridad, com apoio do Land Innovation Fund (LIF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também