Agricultura pode contribuir para redução do aquecimento global

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Agricultura pode contribuir para redução do aquecimento global

agro-capaA ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) comentou sobre o papel da agricultura na redução de gases de efeito estufa. A pasta está negociando, juntamente com o Ministério do Meio Ambiente, a proposta que o Brasil levará à Conferência do Clima de Paris (COP 21).

“Estamos participando de todas as negociações junto com a ministra Izabella Teixeira e só temos coisas boas para mostrar”, afirmou a ministra ao citar o cumprimento da meta de diminuição do desmatamento na Amazônia e no Cerrado e o sucesso do Plano ABC (Agricultura de Baixo Carbono).

Atualmente, as florestas brasileiras sequestram por ano volume de gás carbônico correspondente ao que a indústria nacional emite em dois anos, de acordo com a ministra. “Além disso, o Brasil tem 61% de seus biomas originais preservados. Nós estamos nos empenhando para fazer a coisa certa, com plantio direto e integração lavoura-pecuária, sempre procurando tecnologia e inovação para fazer uma agricultura sustentável”, completou.

Fonte: Mapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também