Agricultores levam pleitos do setor agrícola para Governador durante visita à Bahia Farm Show 2019

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Agricultores levam pleitos do setor agrícola para Governador durante visita à Bahia Farm Show 2019

O governador da Bahia, Rui Costa, visitou no início da tarde desta sexta-feira (31) as instalações e os estandes da Bahia Farm Show, considerada uma das maiores feiras de tecnologia agrícolas do Brasil. Recepcionado pelo presidente do evento e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, e pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, o governador se reuniu no estande da organização com os agricultores da região, que levaram as demandas, principalmente de logística, para garantir o maior desenvolvimento do setor agrícola do Oeste baiano.

Para Rui Costa, a feira é uma demonstração de sucesso de todo o setor produtivo que vem levando desenvolvimento econômico para todo o Oeste. “À cada ano, a Bahia Farm Show está cada vez maior e diversificada e o Governo do Estado tem feito o seu papel para apoiar a feira que hoje é um orgulho dos baianos”. Além dos estandes de máquinas e implementos agrícolas presentes nesta edição, Rui Costa também prestigiou a presença dos espaços do Governo da Bahia dentro da feira.

Apesar de receptivo ao pleito dos agricultores, Celestino Zanella, acredita que os desafios e os gargalos de infraestrutura, como estradas, energia e telefonia são grandes e precisa da união dos produtores rurais e da parceria com o Estado. “A feira é também o momento de levar estas demandas e se reunir com os representantes da iniciativa privada, poder pública, universidades, dentre outros, para levar ainda mais desenvolvimento para o setor agrícola do Oeste da Bahia”, afirma. Depois da visita e da reunião com os agricultores, o governador concedeu entrevista para as rádios com transmissão ao vivo para a internet e para quem estava circulando no Complexo Bahia Farm Show.

 

Ascom Bahia Farm Show

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também