Agricultores do Oeste são parceiros no projeto Mercado Solidário

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Agricultores do Oeste são parceiros no projeto Mercado Solidário

No próximo dia 05 de setembro, uma ação solidária mobiliza, simultaneamente as cidades de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Riachão das Neves, no Oeste da Bahia. Até as 20h, empresas, organizações não governamentais, voluntários em geral e os agricultores, por meio da Abapa e da Aiba que integram a Central de Doadores, se mobilizam pelo bem coletivo. Trata-se do projeto Mercado Solidário que prevê arrecadar, durante todo o dia, alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza junto aos consumidores de supermercados, verdurões, atacadistas e padarias.

A coordenação de todo o projeto é da Central dos Doadores, que surgiu no início da pandemia do novo Coronavírus como forma de organizar e integrar ações solidárias. “A gente viu, naquele momento, muitos grupos fazendo ações de doação e de ajuda ao próximo, porém, não dialogavam entre si. Íamos entregar donativos em um lugar, por exemplo, que já havia sido contemplado um dia antes. Vimos aí a necessidade de unir todos esses grupos e pessoas”, explica um dos coordenadores da Central, Bruno Ramos.

A Central de Doadores conta com mais vinte participantes, entre associações, empresas privadas, instituições, organizações não governamentais e pessoas voluntárias. Os agricultores do Oeste estão presentes e desde a primeira ação, o Drive Thru realizado em maio passado, que arrecadou nove toneladas de alimentos em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, apoiam a proposta.

“Entendemos que o momento requer união, a ideia de integrar pessoas e instituições na promoção do bem e da solidariedade foi muito bem vista pelos agricultores. A Abapa faz parte da Central de Doadores e está apoiando a realização do Mercado Solidário, em mais uma iniciativa de amenizar as dificuldades e o sofrimento que a pandemia trouxe”, destaca o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão, Júlio Cézar Busato.

Pontos de arrecadação: Durante todo o dia 05 de setembro, mais de 100 voluntários do Mercado Solidário estarão abordando consumidores de supermercados e pontos de vendas das três cidades, observando os protocolos de distanciamento social e de higiene definidos pelas autoridades de saúde. Já confirmaram adesão ao projeto em Barreiras: Rede Marabá, Igacenter, Rede Prado e Padaria Delícia. Em Luís Eduardo Magalhães: Rede Marabá e em Riachão das Neves: Supermercado Prado e Supermercado Compre Bem.

Assessoria de Imprensa Abapa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também