Agricultores da Coaceral recebem visita da Aiba

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Agricultores da Coaceral recebem visita da Aiba

coaceral-capaA segunda comunidade agrícola a sediar a reunião 2016 da Aiba foi a Coaceral, no município de Formosa do Rio Preto. Na sexta-feira (2), mais de 50 produtores rurais compareceram ao encontro para tratar de temas importantes, como obras na região,  desembargo das áreas, licenciamento ambiental, renegociação de dívidas, entre outros de interesse da categoria.

A ação faz parte do trabalho da Associação para se aproximar dos produtores associados, ouvindo as principais necessidades das comunidades e informando o que tem sido feito. Além da equipe da Aiba, o diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais, também participou das discussões.

“É muito gratificante perceber a participação do associado nos eventos promovidos pela Aiba. A cada ano que passa a adesão às nossas reuniões é maior, e esta edição quebrou recorde de público. Isso demonstra a confiança que o nosso associado tem na instituição e na diretoria que o representa”, salientou o presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato.

Em uma conversa franca, o presidente elencou todas ações que a associação vem realizando para atender as demandas de seus associados, seja na esfera municipal, estadual ou federal, através de audiências com representantes dos órgãos competentes.

Durante a reunião, os produtores foram informados sobre o laboratório próprio da Aiba para classificação de grãos de soja e milho. O produtor que se interessar por esse serviço, pode levar seus produtos à unidade ou solicitar a visita do classificador em sua fazenda.

O diretor de Projetos da Aiba, Ernani Sabai, alertou os agricultores sobre o período do vazio sanitário da soja, referente à safra 2016/2017, que foi antecipado em 15 dias, iniciando em 01 de outubro.

Busato aproveitou a ocasião e convidou os associados a comparecerem à assembleia para eleição da nova diretoria da Aiba para o biênio 2017/2018, que será realizada no dia 26 de setembro, às 14h, no auditório da Abapa, em Barreiras. “Queremos fazer desta eleição, uma grande festa democrática da associação. Por isso, é importante que todos participem”, pontuou.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também