Agricultores contribuem para novas instalações na APAE de Correntina

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Agricultores contribuem para novas instalações na APAE de Correntina

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11) a inauguração das novas instalações da sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Correntina. A obra só foi possível por causa da contribuição dos agricultores do oeste da Bahia, que através do Fundesis desenvolvem responsabilidade social.   

A sede da APAE teve o pátio reformado com a instalação do playground (brinquedos infantis), passarelas e calçadas adaptadas para pessoas com necessidades especiais. A APAE já teve três projetos aprovados pelo Fundesis, que buscam sempre melhorar o atendimento da instituição para as pessoas que precisam. “O Fundesis é uma contribuição valiosíssima para nós e faz muita diferença, porque nos ajuda a crescer, a melhorar o atendimento e dar retorno a comunidade. Temos cinco cadeirantes e o acesso ajudará muito a eles”, disse a diretora da APAE, Miriam de Araújo Lopes.

Dalva Passos do Nascimento, tem um filho portador de Síndrome de Down e adorou a reforma. “Eu tenho orgulho do meu filho e agradeço muito a Deus por ter pessoas que ajudam a APAE, porque sabemos da discriminação que nossos filhos passam. E meu filho adora vir aqui”, disse Dalva.

A obra só foi possível graças à parceria entre os produtores rurais associados à Aiba e o Banco do Nordeste, que destina parte do valor das operações de crédito de custeio das lavouras para financiamento destes projetos através do Fundesis.

“As doações são voluntárias e feitas pelos clientes do BNB que também são associados da Aiba. Com isso, percebemos o quanto os agricultores são preocupados com a comunidade. Não tenho dúvidas que ainda iremos participar de muitos eventos como esse, que além de tudo nos deixou emocionados”, declara o gerente do Banco do Nordeste de Correntina, Ronaldo Oliveira.  

Ao lado da coordenadora do Fundesis, Makena Thomé e representando o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Celestino Zanella, o superintendente do Instituto Aiba, Helmuth Kieckhofer, agradeceu a contribuição dos agricultores e informou a abertura do novo edital. “Hoje comprovamos que quando é bem administrado o resultado é fantástico. Olha, fiquem atentos que o novo edital n° 01/2018 será lançado no dia 13 de agosto e esse ano será destinado aos projetos mais de 1 milhão”.

 

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também