Abiove e Solidaridad assinam convênio para fortalecer o Soja Plus no oeste da Bahia

AIBA - Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia > Notícias > Notícias > Abiove e Solidaridad assinam convênio para fortalecer o Soja Plus no oeste da Bahia

a1Durante o Fórum Regional de Máxima Produtividade e Sustentabilidade da Soja, realizado na última quinta-feira (8), no município de Luís Eduardo Magalhães, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) e a Fundação Solidaridad assinaram um convênio de cooperação para fortalecer e ampliar o programa Soja Plus no oeste da Bahia.

O programa de gestão econômica, social e ambiental vem sendo executado na região pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) com o objetivo de adequar as propriedades à legislação vigente no país. Assim, em 2015, os técnicos do programa visitaram 48 propriedades e capacitaram 921 pessoas. A meta é atender 130 propriedades de nove municípios do oeste baiano.

Durante o evento, o gerente de Sustentabilidade da Abiove, Bernardo Pires, afirmou que o oeste da Bahia é considerado a região de origem mais sustentável do mundo. “Aqui, estão os mais altos níveis de atendimentos a legislação social e ambiental, a soja é produzida com as melhores práticas agrícolas, e a região é um exemplo de como se produzir dando dignidade aos funcionários”, disse.

a2Com o convênio assinado com a Solidaridad serão oferecidos, em 2016, cursos específicos sobre legislação ambiental, qualidade de vida no trabalho (saúde e segurança ocupacional), assistência técnica individual nas fazendas e fornecimento de material para a melhoria da gestão das propriedades rurais.

“O Programa Soja Plus é oferecido gratuitamente aos sojicultores associados da Aiba, complementando as ações institucionais de promoção de adequações legais. Na prática, o trabalho é de orientação para que os produtores não fiquem vulneráveis a penalidades por não estarem atendendo a altura algum item da legislação ambiental e social”, explicou Ivanir Maia, diretor de Relações Institucionais da Aiba.

Ascom Aiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos no Facebook

Histórico de Publicações

Siga-nos no Instagram

Acesse também